Home Sem categoria Margens de Segurança

Margens de Segurança

Postado em 19/08/2015

Margens de Segurança

Você sabe o que são margens de segurança? Sabe para que elas servem? Como usá-las? Como elas podem resolver problema na hora da impressão? Se a resposta foi "Não" para uma ou mais dessas perguntas, o post de hoje foi escrito para você!

Para entender as margens de segurança, você precisa primeiro entender o que cada uma delas significa: área de sangra, margem de corte e linha de segurança não são a mesma coisa.

margens

Nós precisamos dessas linhas, pois todo processo gráfico de grande escala oferece, infelizmente, pequenas variações. Essa mudanças indesejadas vão desde a cor do material, sua quantidade e também seu corte. E é por isso que as margens são indispensáveis. Você precisa saber usá-las para evitar problemas.

Margem de Corte

A margem de corte é onde o corte do seu material deverá ser feito. aqui é onde vai ser o corte, se não houver nenhuma variação. Ou seja, a margem de corte é o enquadramento que o seu cartão tem idealmente.

corte  Como já explicamos, variações podem vir a acontecer, pois isso não trabalhamos apenas com a margem de corte, mas também com a área de sangra e margem de segurança.

Área de sangra

Área de sangra é o espaço que você deve deixar além da margem de corte. Essa área é feita para caso o corte saia mais aberto do que o esperado. A arte deve ter o fundo até esta linha, para evitar que o material fique com bordas brancas.

sangra

Margem de segurança

A margem de segurança se encontra dentro da margem de corte, um pouco mais a dentro. Essa é a linha que demarca quanto o corte pode variar para dentro, ou seja, enquadrando mais fechadamente sua arte.

margens

Essa linha serve para você não colocar informações importantes, como textos e imagens, dentro de uma área que pode acabar fora da produto.

Recomendações Gerais

Depois que o trabalho estiver todo balanceado com as linhas, antes de fechar o PDF, lembre-se de excluir as linhas, se não ela sairão no produto final.

Outra coisa é o que tamanho das linhas varia muito. Um cartão comum, costuma ter 1,5mm de área de sangra, Já um folder tradicional tem 3 mm. Ou seja, para cada produto que for fechar, baixe o padrão no site e veja as dimensões de linha dele.

Quando tiver dúvidas, entre em contato. A Atual Card está sempre disposta a te ajudar.

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Lançamento! Confira as vantagens do PDF/X1-A

Tipos de cardápio: qual é o cardápio personalizado ideal para o seu cliente?

Um guia para cuidar da sua saúde de freelancer [Parte 1/3]