Home Carreira e Mercado de trabalho Crise, que crise?

Crise, que crise?

Postado em 26/06/2015

Crise, que crise?

Aparentemente, a palavra do momento é CRISE. Todos estão falando desesperadamente que estamos em crise, que não tem como crescer, que não existe caminho para frente.

Está na hora de você sair do desespero, e deixar a histeria de lado. Tem como se ganhar dinheiro! Alias, grandes fortunas foram feitos em momento conturbados. Por isso se prepare para rápidas, porem certeiras, dicas da Atual Card para você sair - mentalmente- da crise e ganhar dinheiro.

Não se desespere

Controle-se! Ficar correndo de um lado para outro, começar a vender máquinas e despedir funcionários por medo de vir a vender menos, vai fazer você vender menos.

Não preste atenção em tudo o que falam

Você está seguindo o primeiro conselho e não está se desesperando. O problema é que todo mundo em volta de você não está pensando assim. Não escute essas pessoas!

Foi feita uma pesquisa nos meios de comunicação, mostrando que 83% das noticias trazem uma carga negativa em sua redação. Não se deixe levar pela onda do pessimismo. Pense positivo.

Idealista

Agora que você pensa positivo, você precisa ser idealista. Você precisa querer mais, e ir atrás disso. com toda a sua força e paixão pelo que faz. Nada de se amolecer. Você sabe o que tem que fazer, então vá atrás disso.

Esqueça o passado

O que aconteceu no passado, em outras crises, ou até mesmo o que aconteceu agora com a pessoa ao lado, não é uma regra. Por outro lado, talvez rever o passado, para tentar fazer diferente possa ser uma boa estratégia.

Nunca pelo medo, e sim pelo senso de oportunidade.

Aproveite a mão de obra nova no mercado

Quando surge uma crise, muita gente é mandando embora. Sai não por incompetência, mas sim por histeria coletiva. Essas pessoas querem muito uma nova chance e, por isso, farão de tudo para retornar ou até mesmo se reconstruir no mercado.

Talvez, por incrível que parece, a crise seja a melhor hora de contratar.

É possível expandir seu negócio para fora do país?

Novamente, um pensamento que da medo. Expandir o negócio em meio à crise. Pois bem, talvez seja uma boa opção. As vezes, no mercado nacional o seu produto não esteja vendendo tão bem. E fora? Estude a possibilidade. As vezes funciona.

Fique rodeado de otimistas.

Agora que você já está pensando fora da caixa do desespero, busque outras pessoas assim. Com certeza com esse contato, você vai ter várias boas ideias.

Percebe quem está vencendo

Em meio à lágrimas, muitos são os que lucram vendendo lenços. Olhe essas pessoas, perceba quem está lucrando, e quais são suas estratégias. Benchmarking será uma estratégia muito importante para o seu negócio

Desapego

Talvez, sim, sejam necessárias mudanças. Talvez você venda um produto que realmente não vende para um público assustado. Então se pergunte? O que eu posso vender?

Outra coisa, esse é o momento de se expandir em termos de marketing. Novas ideias precisam surgir, você precisa se destacar aqui para funcionar.

Seja criativo, jogue fora antigas convicções. O mundo muda. As vezes a crise é só um pedido desesperado do mercado, um soco da mão invisível na mesa, para mudar as peças.

Você tem alguma dica também para nós? Responda aqui pelos comentários. Vamos criar uma rede de pessoas positivas tentando vencer no mercado.

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Promo Ideia disse:

    Bom dia, e possível expandir a entrega do material para fora do país?
    Gostaria de saber se posso vender e oferecer entrega fora do Brasil.
    Vocês fariam a postagem?

    • Olá! Tudo bom?
      Por enquanto, não.
      Mas continue acompanhando o blog. Teremos novidades sobre esse assunto muito em breve!

  • Jesimiel disse:

    Boa noite,
    Concordo com o que diz o texto acima.. A crise é, também, um bombardeio de notícias negativas. Porém é sempre uma oportunidade de mudanças para melhor relacionamento humano e crescimento profissional e econômico.

    • Invista no seu negócio e nas ideias positivas. É preciso ser mais criativo, mas continuar pensando positivo é o mais importante!


Assuntos Relacionados

Checklist de Vendas Eleitorais

Por um design + requintado

Coworking: Uma nova tendência em padrão de trabalho