Home Sem categoria Máscaras: Verniz, Metalizado e PVC

Máscaras: Verniz, Metalizado e PVC

Postado em 26/08/2015

Máscaras: Verniz, Metalizado e PVC

Você sabe o que são máscaras, no processo gráfico? Máscaras são elementos que você coloca em seu material para indicar algum tipo de trabalho extra, por parte da gráfica: calço do metalizado ou de transparência em PVC, além da aplicação de verniz localizado. Hoje a Atual Card vai te explicar como funciona os três casos.

Verniz

Sempre que você tiver um material com aplicação localizada de verniz, você deve mostrar pra gente onde fica esse acabamento.

Por isso você aplica uma máscara preta, exatamente no local onde você deseja o efeito. A máscara deve ser exatamente do mesmo tamanho do objeto que você quer o acabamento.

Por exemplo, se o acabamento é em um texto, a fonte deve ser a mesma e o tamanho também, assim como se for em uma imagem, a máscara deve ter formato e tamanho exatos.

Você prepara outro PDF - além da frente e do verso - com nada mais além da máscara em preto.

PVC transparente + branco

O calço branco no PVC transparente faz com que algumas partes do produto fiquem opacas, ou seja, sem o efeito de transparência.

O envio da máscara é necessário pois precisamos saber aonde a sua arte não terá transparência.

Dessa forma, trabalhando com partes transparentes, e partes opacas, você consegue um efeito muito mais dinâmico, as partes transparentes vão ficar muito mais impressionantes.

Metalizado

Assim como no transparente, o metalizado precisa de uma máscara para que o calço seja aplicado, fazendo com que as partes calçadas não fiquem com o efeito metalizado.

Novamente, a ideia é aumentar o destaque das partes com o efeito, no caso o efeito metalizado.

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

6 dicas para melhorar seu trabalho como freelancer!

Como ser freelancer e feliz ao mesmo tempo

Oito maneiras de combinar fontes [Parte 3/3]