Home Sem categoria O clássico é vintage

O clássico é vintage

Postado em 14/10/2014

O clássico é vintage

Já que dizem que nada se cria e tudo se copia, não é de se espantar que as tendências vão e vem. Nas artes gráficas o conceito também é aplicado. No mercado existem muitas lojas, públicos e interessados no design vintage. Mais do que a saudade das décadas de 50, 60 e 70, o estilo busca relembrar um período clássico da publicidade.

As características do design vintage são: uso de cores envelhecidas, ícones de pessoas ou marcas de sucesso nas décadas citadas, valorizando gráficos atuais com o estilo antigo. Criando um sentimento de que tudo que já passou era bom e continua agregando valor e significado. E talvez a principal razão do seu uso seja a nostalgia de relembrar um tempo vivido ou que muitos gostariam de ter conhecido.

No design o que constantemente surge são imagens de produtos antigos, de áreas como a alimentação, equipamentos para casa, frases ou pessoas valorizando o término da segunda guerra mundial, além das pin-ups. O uso de formas e ilustrações diferentes, mas que combinem entre si, criando um produto harmônico. Presença do floral, fontes duplicadas, molduras com cores sólidas, sombreamento ou sobreposições, emblemas e logos para transmitir ainda mais a mensagem desejada.

Conte para gente, você já trabalhou com design vintage?

Tags:, , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

A surpreendente verdade sobre o que nos motiva

Coworking: Uma nova tendência em padrão de trabalho

Gramática aplicada (Siglas)