Home Marketing e Comunicação Todos os Posts O convite do grande dia…

O convite do grande dia…

Postado em 13/05/2014

O convite do grande dia...

Está com a data marcada para o casamento e ainda não pensou nos convites? Calma, a gente vai te ajudar. Confira 8 dicas de como fazer o seu:

1 - Não precisa combinar todas as cores do convite. Tem gente que combina tudo né? Cinto com a bolsa/sapato, roupa com a maquiagem. Isso é passado, não precisa combinar, apenas use o bom senso.

2 - Tamanho não é documento. Um convite tradicional mede cerca de 15 x 21cm. Inclusive, você pode utilizar essa medida para fazer o seu convite de casamento em um postal. Isso garante um bom preço e o diferencial que muitas noivas procuram.

3 - Faça um convite diferenciado para seus pais, padrinhos e convidados. Dá um toque de elegância, além de ser mais carinhoso.

4 - A primeira informação a aparecer no convite deve ser os nomes dos pais dos noivos, quando são eles que estão arcando com os gastos da celebração ou caso seja a primeira união. Já para noivos independentes, o convite deve ser em nome deles.

5 - Pode usar desenhos ou fotos. A regra aqui é que o convite tenha a personalidade dos noivos.

6 - Lista de presente pode ir acompanhada no convite. Para isso, indicamos o uso de um mini cartões ou tags. Fica bem delicado, indicamos que você faça em uma cor diferente do cartão, uma cor que complemente o mesmo.

7 - Como convidar alguém solteiro? É sempre de bom gosto deixar claro aos convidados nesse estado civil, que podem ou não levar mais alguém. Assim, ninguém fica sozinho na mesa.

8 - Entregue o convite sempre em mãos. Envie pelo correio ou e-mail, apenas para convidados que moram muito longe e não vão se importar com isso.

Inspire-se em alguns modelos abaixo:

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bruno Lins disse:

    Bom dia!

    Eu vi as dicas de convite de vocês, mas gostaria de saber qual os materiais vocês trabalham para produzir os convites e qual vocês indicariam?

    Eu irei desenhar o convite com as datas e “dizeres”.

    Gostei muito deste modelo, como vocês podem me ajudar?
    http://blog.atualcard.com.br/wp-content/uploads/2

    • Boa tarde Bruno, é mais indicado fazer em reciclato, ainda combina com o acabamento “rústico” da cordinha. Qualquer dúvida entre em contato.


Assuntos Relacionados

Candidatos: como abordar e vender material eleitoral para esses clientes

O que posso vender para consultórios?

Vamos conversar | Parte 6: A primeira impressão é a que fica