A quantidade de negócios que um designer freelancer - ou um revendedor gráfico - tem junto ao segmento dos eventos é impressionante. Nas grandes capitais, todo fim de semana tem algum tipo de evento - Feiras, Business Meeting, Eventos culturais e acadêmicos.
E o bacana é que todo evento acontece em um momento único, ou seja não é como um estabelecimento fixo. Isso obriga o evento a investir muito em divulgação. Quem produz eventos não tem um dia a perder, pois normalmente ele só tem um dia.
Por isso confira algumas estratégias legais para você vender bastante nesse fim de ano repleto de eventos.
Toda divulgação precisa de panfletagem. Aqui a orientação é sempre em quantidade e impactação. Você precisa mostrar como uma grande quantidade de folhetos entregues trará um enorme número de leads e possíveis conversões para a feira.
Como os eventos são itinerários, normalmente os acabamentos estéticos da estrutura são adesivos, de maneira que com as constantes mudanças e seus inevitáveis danos, é muito mais fácil e barato reformar. Vá de banca em banca vender adesivos!
90% dos eventos são feitos para convidados ou vendem ingressos. Frellancer: capriche na arte do convite! Aqui vai ser selecionando algum material que chame muito atenção, na tentativa de fazer as pessoas manterem o convite depois do evento.
As sacolas são uma maneira muito interessante de divulgação, pois ela gera diálogos positivos para o seu cliente. Quem sai com um produto de uma loja (em geral) está feliz com a aquisição, e quando alguém questiona sobre o produto, normalmente surge algo positivo da marca.
Além disso, se você entrar em um local e vê várias pessoas com sacolas de um ponto da feira, você vai querer ir nesse lugar, certo?
Sem contar os designers das próprias montadoras e produtoras de eventos, que projetam stands, portais, tuneis de acesso, cartazes e comunicação visual do evento como placas de orientação de ruas, praças de alimentação, estacionamento, mapas do tipo “você esta aqui” sinalização de piso e para deficientes, o universo dos eventos é generoso em oportunidades como projetar brindes personalizados e todo material que foi citado nesse belo artigo, parabéns.
Sketchbook: Primeiro no papel, depois no digital
O clássico é vintage
Controle de gastos é a receita para o sucesso