Seguindo com a série "O que eu posso vender". Semana passada falamos sobre lanchonetes, hoje vamos pensar em casos onde você pode vender para uma concessionária.
Produtos específicos para o ramo automobilístico e outros produtos diversos que podem ser sugeridos nestes locais. Além de concessionárias, vamos pensar também em lava-jato, mecânicas, posto de gasolina e qualquer outro empreendimento relacionado a carros.
Vamos começar com o produto que foi pensado para este cliente: o tapete de papel para carro. Tapetes de carro são um comum forma de publicidade espontânea, graças ao simples fato de que eles são úteis.
Eles ajudam a manter a higiene, depois que o carro foi limpo. Por isso, trabalhe essa possibilidade com seu cliente. Lava-carr, borracharias, concessionários ou qualquer outra empresa que trabalhe o carro de seus clientes, pode trazer o tapete como um brinde.
Outra possibilidade, é o adesivo Eletrostático. o famoso adesivo de troca de óleo. Este é um adesivo bem interessante, pois justamente sua parte colorida é o que adere ao vidro, deixando a outra face pronta para escrever.
Além do uso mais comum, da troca de óleo, você pode oferecer ao seu cliente a possibilidade dele usar como uma forma de planejamento de qualquer processo de manutenção do carro: pneus, filtros de ar, e etc. De um lado, a propaganda do seu cliente, do outro a manutenção.
Agora vamos passar, rapidamente, por alguns produtos que esses clientes vão querer comprar, apesar de não serem exclusivos do ramo. Banners e Lonas são formas muito comuns de serem utilizadas por pessoas desse universo. Uma maneira de publicidade mais agressiva, e que pode ficar no tempo.
Folhetos, Cartões Fidelidades, Catálogos ou Livretos costumam ser diferenciais para essas empresas.
Cartão de visita, como em qualquer ramo, é indispensável. Mostre os cartões em supremo, para o pessoal de mecânicas. Eles vão gostar a ideia de poder escrever um orçamento atrás do cartão. Talvez, fiquem inclusive com os cartões duplos em Supremo, para terem mais espaço para escrever a mão, mudando o conteúdo do cartão de cliente para cliente.
Um lava-car, ou até mesmo uma concessionária, podem usar tags, colocando elas junto ao espelho do carro. Também é possível vender Ímãs de geladeiras, que vão ligados no carro, para o cliente colocar em sua geladeira posteriormente. Para postos de gasolina, um produto que podemos sempre ofertar é a viseira, que costumeiramente vemos os funcionários utilizarem.
Qual outro empreendimento você gostaria de ver por aqui? Manda para gente, que nós fazemos um texto para você! A gente te ajuda a vender!
Tags:atual card, Cartão de visita, conversa, design, fontes, freelancer, Marketing, material gráfico, negócios, Publicidade, técnicas de vendas, vendas, vendedor
Boa noite!
Poderíamos encontrar aqui conteúdo sobre
Empreendimentos imobiliários.
Com certeza! Esse é um dos próximos nichos de mercado que vamos conversar aqui no blog.
Obrigado pela mensagem!
Como escolher a melhor mesa digitalizadora
Veja o que acontece quando você muda a fonte de uma marca
7 itens fundamentais ao seu briefing