Home Técnicas de Venda O que você pode vender para uma concessionária?

O que você pode vender para uma concessionária?

Postado em 29/06/2015

O que você pode vender para uma concessionária?

Seguindo com a série "O que eu posso vender". Semana passada falamos sobre lanchonetes, hoje vamos pensar em casos onde você pode vender para uma concessionária.

Produtos específicos para o ramo automobilístico e outros produtos diversos que podem ser sugeridos nestes locais. Além de concessionárias, vamos pensar também em lava-jato, mecânicas, posto de gasolina e qualquer outro empreendimento relacionado a carros.

Vamos começar com o produto que foi pensado para este cliente: o tapete de papel para carro. Tapetes de carro são um comum forma de publicidade espontânea, graças ao simples fato de que eles são úteis.

Eles ajudam a manter a higiene, depois que o carro foi limpo. Por isso, trabalhe essa possibilidade com seu cliente. Lava-carr, borracharias, concessionários ou qualquer outra empresa que trabalhe o carro de seus clientes, pode trazer o tapete como um brinde.

Outra possibilidade, é o adesivo Eletrostático. o famoso adesivo de troca de óleo. Este é um adesivo bem interessante, pois justamente sua parte colorida é o que adere ao vidro, deixando a outra face pronta para escrever.

Além do uso mais comum, da troca de óleo, você pode oferecer ao seu cliente a possibilidade dele usar como uma forma de planejamento de qualquer processo de manutenção do carro: pneus, filtros de ar, e etc. De um lado, a propaganda do seu cliente, do outro a manutenção.

Agora vamos passar, rapidamente, por alguns produtos que esses clientes vão querer comprar, apesar de não serem exclusivos do ramo. Banners e Lonas são formas muito comuns de serem utilizadas por pessoas desse universo. Uma maneira de publicidade mais agressiva, e que pode ficar no tempo.

Folhetos, Cartões Fidelidades, Catálogos ou Livretos costumam ser diferenciais para essas empresas.

Cartão de visita, como em qualquer ramo, é indispensável. Mostre os cartões em supremo, para o pessoal de mecânicas. Eles vão gostar a ideia de poder escrever um orçamento atrás do cartão. Talvez, fiquem inclusive com os cartões duplos em Supremo, para terem mais espaço para escrever a mão, mudando o conteúdo do cartão de cliente para cliente.

Um lava-car, ou até mesmo uma concessionária, podem usar tags, colocando elas junto ao espelho do carro. Também é possível vender Ímãs de geladeiras, que vão ligados no carro, para o cliente colocar em sua geladeira posteriormente. Para postos de gasolina, um produto que podemos sempre ofertar é a viseira, que costumeiramente vemos os funcionários utilizarem.

Qual outro empreendimento você gostaria de ver por aqui? Manda para gente, que nós fazemos um texto para você! A gente te ajuda a vender!

Tags:, , , , , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Jonatas Campos disse:

    Boa noite!

    Poderíamos encontrar aqui conteúdo sobre
    Empreendimentos imobiliários.

    • Com certeza! Esse é um dos próximos nichos de mercado que vamos conversar aqui no blog.
      Obrigado pela mensagem!


Assuntos Relacionados

Como escolher a melhor mesa digitalizadora

Veja o que acontece quando você muda a fonte de uma marca

7 itens fundamentais ao seu briefing