Vamos iniciar uma nova série no blog: "O que eu posso vender?". Nesta série vamos pensar em clientes que talvez você não tenha pensado em vender e, se pensou, pode não ter percebido a gama de produtos que você poderia estar oferecendo a ele.
Para começar nossa série, vamos falar de um cliente que com certeza você tem nas redondezas do seu negócio: lanchonetes.
Vamos preparar aqui um checklist completo de produtos que você pode apresentar em uma lanchonete, e a cada item, vamos dar uma explicação de como você pode gerar no cliente a necessidade de comprar o seu produto.
Provavelmente para uma lanchonete, dois tipos de adesivos vão ser necessários, o de papel e o de Vinil. A diferença básica entre os dois é que o de papel é ideal para uso em ambientes climatizados, e o de vinil é próprio para ambientes externos.
Vamos supor que você chega em uma lanchonete, toda climatizada, absolutamente fechada, e o dono quer adesivar uma parede ou o balcão. Ofereça o adesivo de papel, vai sair mais barato, e o vai resolver a questão dele.
Agora, se esse mesmo cliente, quiser colocar um adesivo na janela da lanchonete, para o lado de fora, explique que ele vai precisar utilizar o adesivo de vinil. Nessa possibilidade, do ambiente externo, também poderia ser usado um adesivo perfurado.
O adesivo perfurado também pode ser utilizado nos carros da empresa. Vamos supor que o seu cliente é um foodtrack, ele pode usar o adesivo de identificação, e ainda usar todo o pára-brisa no perfurado.
A linha de cardápios da Atual Card é extremamente robusta, utilizando apenas nossos produtos você pode trazer um mar de opções ao seu cliente.
Começando do mais simples ao mais complexo: Couchê 300 gramas Sem Verniz, Couchê 300 gramas Laminação Fosca, Reciclato com ou sem Verniz, Pvc Cristal 0,5 mm e Pvc Cristal 0,76.
Cada opção dessa, abre novas opções para selecionar diferentes tamanhos, e diferentes números de Vincos.
Vincos são as dobraduras que o cardápio tem. Quanto mais vincos, mais "páginas" vai parecer ter no cardápio. Cada estabelecimento vai ter uma preferência especifica, variando do tipo de produto, e também quanto o cliente está disposto a pagar.
A Atual Card vende quatro tipo de embalagens: Batatas ou Guloseimas, Burguers, Cachorro Quente, Pipoca. Obviamente, você precisa oferecer ao seu cliente a embalagem para o produto que ele comercializa.
O que você deve focar é o fato de que, comprando o produto de uma gráfica, ele com certeza vai ter o melhor custo benefício. O valor em uma casa de embalagens sempre vai ser maior, pois a produção deles é diferente.
Quando você começar a oferecer embalagens, você vai se lançar em um mercado novo e cheio de oportunidades. Você vai estar a frente de seus concorrentes.
Sempre que você se senta em uma lanchonete, ou restaurante, não importa, o garçom vai colocar um jogo americano embaixo do seu prato. Sempre. São muito raros locais que não usam o jogo americano.
Isso acontece pois comprar esse produto sai mais barato do que lidar com sujeiras constantes na toalha de mesa. O seu cliente precisa reduzir seus danos quanto a isso.
Então, esse é um mercado enorme e constante para você. Explore-o.
Em lanchonetes menores, existe uma estratégia comum para fidelizar clientes, que é dando um produto grátis depois de um certo número de compras. Porém, nestas lanchonetes, raramente vai se usar um cartão fidelidade, com tarja magnética e etc, pois isso não faz sentido no contexto deles.
Normalmente o que se usa é um cartão Supremo em 4x1, metalizado ou não, com verniz total frente ou não. Isso cabe a você oferecer e convencer o cliente.
O importante é o fato de que, por ser um cartão supremo, no verso é possível se escrever, ou até mesmo carimbar o papel. Desta forma fica mais fácil de confirmar as compras antes do seu cliente entregar um bônus.
Esse aqui vale bastante para locais com serviço delivery: Imãs de geladeira. O nome do seu cliente precisar estar aonde vamos quando estamos em casa com fome, a geladeira.
Aqui novamente a Atual Card vai ter o melhor custo e a melhor qualidade.
Seu cliente não tem como fugir desse ítem. Se ele não usar comandas, ele vai precisar de blocos de anotação. O pedido precisa sair de qualquer jeito.
Além desses produtos, outras opções a se oferecer são: Calendários, Folders, Flyers e Panfletos, Rótulos, Tags, Sacolas, Ventarolas, Crachás.
Tudo varia de acordo com o feelings seu em relação ao seu cliente. Por isso, dê uma olhada geral nos produtos da Atual Card. Tenha na ponta da língua o que pode chamar a atenção do seu cliente.
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