Home Técnicas de Venda Prepare a sua festa junina com as dicas da Atual Card

Prepare a sua festa junina com as dicas da Atual Card

Postado em 27/05/2014

Prepare o seu arraía com as dicas da Atual Card

O mês de junho se aproxima e com ele as festas juninas. Você quer preparar aquela festa e não sabe por onde começar? Calma, a gente vai te ajudar. Preparamos uma série de posts em nosso blog com dicas que farão a diferença para o seu evento.

Como tudo começou:

Primeiro, vamos começar falando sobre a origem da festa. Seu nome surgiu justamente por ser uma festividade que acontece no mês de junho.  Além de ser uma festa católica, que faz homenagem a três santos: Santo Antônio no dia 13/06, São João no dia 24/06 e São Pedro no dia 29/06. De cada país veio alguma característica que é utilizada até hoje. Como, por exemplo, os fogos de artifício da China e as danças marcadas que vieram da França.

Como preparar uma festa junina:

Você deve decidir se está fazendo uma festa para seus amigos ou se quer fazer uma festa para arrecadar dinheiro para alguma ação. Depois, você deve reunir seus amigos e familiares para ter mais ajuda. Sendo uma festa para arrecadar dinheiro, você precisa encontrar parceiros que ajudem a financiar a mesma. Você irá precisar comprar as prendas, que podem ser docinhos ou coisas que você pode adquirir em lojas de R$ 1,99.

Pense nos convites. Eles podem ser feitos em folders e até cartões de visita. Lembre-se das informações principais: data, local, hora, traje típico e o valor (caso seja uma festa para arrecadar dinheiro). Além das informações secundárias: o que será servido, as brincadeiras e horário que as principais atividades irão acontecer.

Decoração. Bandeirinhas tem que ter, caso contrário não será uma festa junina. Abuse das cores, aqui você pode enlouquecer qualquer designer e usar um arco íris. Quanto mais colorido melhor. Lembre-se do som, que tal uma quadrilha ou forró? Vai fazer as brincadeiras? Então monte umas barraquinhas ou mesinhas com identificação do que é cada setor. Você pode usar tags ou mini cartões para servir de fichas de consumação, além de folders para identificar cada brincadeira ou caixa.

Curtiu nossas dicas? Então fique ligado, na próxima semana vamos fazer um novo post para o seu arraía ser incrível.

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • VALQUIRIA ALVES disse:

    QUERO FAZER FOLDERES CARTOES SACOLAS E CAIXAS. MAS NAO CONSIGO FALAR COM VCS POR FAVOR PRECISA DE UMA AJUDA. PODE ME LIGAREM
    TIM 43 96705900 43 33392401
    AGUARDO SEU CONTATO VALQUIRIA

    • Olá Valquiria, por gentileza envie uma mensagem interna em nosso site. A equipe de atendimento vai conversar com você. Ou ainda, envie uma mensagem em nossa página no facebook.
      Aguardamos.


Assuntos Relacionados

Vamos Conversar | Parte 10: A arte de conversar e convencer

6 materiais gráficos indispensáveis para quem trabalha com delivery

Cartão de visita é mais do que um pedaço de papel ou PVC