Home Carreira e Mercado de trabalho Steve Jobs: Luto por um fantástico empreendedor

Steve Jobs: Luto por um fantástico empreendedor

Postado em 06/10/2011

Ontem, 5 de outubro de 2011, morreu o grande empreendedor Steve Jobs. Não tem como não prestarmos uma homenagem a este que foi um dos empresários mais importantes do mundo. E ele nos deixa grandes lições: ousadia e empreendedorismo.

Steve Jobs nasceu em 24 de fevereiro de 1955, em São Francisco, Califórnia e morreu em Palo Alto, Califórnia, no dia 5 de outubro de 2011. Foi presidente da Apple Inc. e se afastou da presidência da empresa há pouco tempo.

Ele tinha objetivos muito bem definidos. Ele queria o produto mais leve, os funcionários diziam “não é possível”. Queria um produto sem botões, e mais uma vez diziam “não é possível”. Ele insistiu, foi “chato” (no melhor sentido da palavra) até conseguir o que queria, e conseguiu!

Insistência, inteligência, ousadia. Ele sabia que um fone de ouvidos branco (na época diferente de todos os que existiam) iria conquistar as pessoas. Todos iriam querer aquele fone diferente. Símbolo de status, de “são poucas pessoas que têm isso”. Nesse caso, os neurônios-espelho funcionaram muito bem. E ele sabia disso. Ele sabia o que as pessoas queriam antes mesmo que elas soubessem.

E você, conseguiria ser um “Steve Jobs”?

Tá certo que não é uma das coisas mais fáceis da vida. Mas é possível. Tudo o que você precisa é pensar como ele. Pense grande. Ouse. Seja perfeccionista e busque excelência em tudo o que faz. Descubra, antes de todo mundo, do que as pessoas precisam e faça!

Se um cliente pede a você um material gráfico, faça o melhor possível. Faça muito melhor do que o seu cliente esperava. Surpreenda-o! Seja proativo. Mostre a ele que você pode muito mais do que ele achava que poderia.

Assista a este vídeo de Steve Jobs. Ele é muito mais do que uma lição de empreendedorismo, é uma lição de vida.

É fantástico, não? Chega a ser emocionante toda a sua história de vida e o que ele fala sobre ela. É uma verdadeira lição, tanto para o âmbito profissional como para o pessoal.

A memória de Steve Jobs quer saber:

[polldaddy poll=5562221]

Abraços e bons negócios.

Gráfica Atual Card | https://blog.atualcard.com.br

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Steve Jobs, foi um exemplo de superação, ele sempre quis mais…

    Um filme bom que conta a história da Apple e da Microsoft, é o Piratas do Vale do Silício, filme que o próprio Jobs apoiou a divulgação, mesmo nele mostrando que ele usava drogas….

    Vemos que apesar de levar uma “facada” nas costas por “Gates” ele não se concentrou em destruir a Micosoft, e sim Construir um império… Hoje… Apple virou sinônimo de Inovação, qualidade, durabilidade, beleza… e outros…. Já a microsoft, o que gira em torno dela é piada…

    Jobs teve um começo difícil, mas mereceu estar onde estava hoje… e Ele fez algo que ninguém nunca tinha feito… CRIOU uma categoria de produtos…

    Nunca tinha-mos visto algo parecido com Ipad ou Ipod ou Iphone…. Haviam smartphones… porém o Iphone veio para “chocar”!!!

    Já tinha-mos visto netbooks, notebooks… e outros portáteis… até que Jobs fez o Ipad, revolucionou o mercado…

    Devemos ser iguais no quesito, inovar… fazer propaganda, todo mundo faz… aqui onde moro, é muito concorrido. Porém, nós apostamos sempre no mesmo que Jobs apostava, “QUALIDADE E INOVAÇÃO”….

    O mundo perdeu uma mente brilhante… Atrevo-me a dizer que perdemos o “Einstein” da computação!!!

    Meus sentimentos por ele… e Abraço a equipe Atualcard…

    • Bom dia, Raphael.

      Realmente, Steve Jobs foi um homem muito importante em termos de tecnologia e inovação. Ele vai, no mínimo, deixar saudades.
      Obrigado pelo seu comentário.

      Abraços e bons negócios.

  • Fred Muzzi disse:

    Vocês poderiam fazer uma singela homenagem recebendo arquivos em PDF dos clientes e comprando apples para gerenciar a saída de impressão, e além de usarem menos PCs, enterrassem de vez o coreldraw com todos seus usuários! rsrsrsrsrsr Alexandre, vai comprar um iMac! rsrsrsrsrsrs

    • Olá, Fred.

      Estamos em processo de implantação do sistema para recebimento de arquivos em PDF. Logo que esteja pronto, vamos divulgar.
      Sobre o iMac, bom, eu adoraria comprar um. Por enquanto, trabalhamos da melhor forma possível com o nosso equipamento.

      Obrigado pelo comentário e sugestões.

      Bom dia e boa semana.


Assuntos Relacionados

Street art

Controle de risco para freelancers em 3 passos

Como fazer um folder?