Home Carreira e Mercado de trabalho 4 dicas para destacar o seu cartão de visitas!

4 dicas para destacar o seu cartão de visitas!

Postado em 12/08/2014

4 dicas para destacar o seu cartão de visitas!

Dizer que um bom design do seu cartão de visita serve para destacar seu nome, cargo, marca e profissão; é algo que todos já sabem, certo?

Então você pode estar se perguntando, afinal como deixar seu cartão eficiente? Neste texto vamos te ajudar, confira.

1) Primeiro passo é o tamanho: tradicionalmente o indicado é 9 x 5 cm, mas caso você procure outra medida e outros formatos, além do tradicional retângulo, é possível incluir acabamentos e com isso personalizar ainda mais seu cartão de visitas. Recomendamos que você confira as margens que estabelecemos em nossos cartões, assim eles ficam agradáveis aos olhos.

2) Para escolher a fonte, faça alguns testes. Usar até duas fontes diferentes é o ideal. Bem como o tamanho da mesma, lembre-se: muito pequena é ruim de ler, muito grande ocupa muito espaço.

3) As cores devem remeter ao seu produto e empresa. Considere a seguinte possibilidade, caso a cor de fundo do seu cartão seja escura, deixe as fontes mais grossas para que não fiquem difíceis de ler ou até mesmo apagadas.

4) Para ter um cartão mais resistente escolha um de gramatura maior, por exemplo, se você optar pela gramatura 300g/m² ele não vai amassar e nem rasgar tão facilmente.

A Atual Card preza por materiais e acabamentos de qualidade. Confira nosso site e garanta o sucesso do seu empreendimento com nossos produtos.

Bons negócios!

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Henrique disse:

    Gostei da dica, voces tem design para dessenvolver material e qual o preco?

    Grato Henrique

    • Bom dia Henrique, agradecemos o seu comentário. Fazemos a impressão, a arte do material é por sua conta. O preço, depende do tipo de papel, quantidade e acabamento desejado. Convido voc^a fazer uma simulação em nosso site: http://www.atualcard.com.br/produto/lista
      Qualquer dúvida estamos a sua disposição.

    • Rafael Tavares disse:

      Parabéns Renata. Muito interessante a proposta da atual card elaborar uma newslatter com dicas.
      Bom, sou um designer gráfico a disposição. Orçamentos entrar em contato: dr2mkt@gmail.com
      Grato.

    • Olá Rafael, muito obrigada pelo comentário. Estamos a sua disposição, conte sempre com os nossos serviços e continue acompanhando o nosso blog.

  • Hyung Jun Kim disse:

    Dicas interessantes. O foco é fugir do padrão. Hoje em dia vejo muitos cartões que destacam pelo seu formato diferente, como as bordas arredondadas. Mas claro, é importante alinhar bem com a imagem que quer passar aos outros.


Assuntos Relacionados

Pare. Analise. Simplifique.

Utilizando Furos Especiais

5 dicas de como criar um bom portfólio