Home Carreira e Mercado de trabalho 4 Dicas para vender seu serviço!

4 Dicas para vender seu serviço!

Postado em 20/05/2014

 4 Dicas para vender seu serviço!

Você é freelancer e já ficou na dúvida em como conseguir vender os seus serviços para os seus clientes? Ou como fazer para continuar com os clientes antigos e conquistar novos? Caso sua resposta tenha sido sim, acompanhe esse post.

Oferecer um serviço pode ser mais difícil do que oferecer um produto. Afinal, um produto o seu cliente pode testar antes, mas seu serviço ele só saberá na prática. Mesmo assim não se desespere. Crie um portfólio das melhores atividades que você já fez, tenha e torne seus clientes o seu meio de propaganda.

Tenha sempre três coisas em mente: a credibilidade, utilidade e a simplicidade. Você deve representar isso tudo. Assim, fica muito mais fácil conseguir novos clientes. Mostre que os seus prazos e métodos são reais e funcionam. Não prometa algo que você sabe que não conseguirá fazer.

Foque em clientes e no mercado que realmente precisa do que você tem a oferecer. Faça uma boa publicidade, estude seu público. Aprenda a cobrar pelos seus serviços, não faça nada de graça, mas também não abuse do valor. Afinal, o mercado está cheio de pessoas que fazem o mesmo trabalho que você.

Seja um solucionador. Tenha informações e passe ao seu cliente sempre que ele perguntar sobre algo, e veja essa atitude como um meio de conquista-lo. Afinal, sempre que o seu cliente recorre a você, significa que ele acredita em seu serviço e provavelmente vai te indicar sempre que alguém procurar o que você faz.

Tags:, , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alexandre disse:

    É ruim vender algo e ficar atrasando devido aos prazos surreais da atualcard, estou com um pedido que tem 01 dia de produção + 03 de transporte, já faz 02 semanas e nada. Lamentável

    • Olá Alexandre, por gentileza informe o número do seu pedido via mensagem inbox em nosso Facebook. Vamos resolver sua solicitação o mais breve possível.

  • Mônica Heinz disse:

    Estou também com graves problemas pois vocês prometem um serviço em tempo impossível e depois arranjam desculpas que os arquivos estão com problemas depois da data que deveriam entregar…. Já mandei 6 vezes em diferentes extensões e nada…. Quer dizer que de repente não sabemos mais trabalhar….só para vocês!

    • Olá Mônica, por favor envie o número do seu pedido. Vou verificar o que aconteceu, aguardo.

    • Francisco disse:

      É sempre assim prometem um prazo que não podem cumprir, depois ficam inventando desculpas, no arquivo, blá blá blá blá blá, a única coisa que conseguem de fato é atrapalhar o mercado gráfico, ainda bem que ninguém mais é trouxa, só lamento que aprendemos da pior maneira possível!

    • Bom dia Francisco, por gentileza envie uma mensagem inbox em nossa página no Facebook, vamos verificar o seu pedido e te ajudar o mais breve possível.

  • Wilker Iceri disse:

    Uma dica são os marketplaces de serviços como o 99Freelas, ajudam e muito a conseguirem freelas nessa e em outras áreas.

    http://www.99freelas.com.br

  • douglas disse:

    Não adianta venderem o serviço e nao entregarem o prometido..

    • Boa tarde Douglas, por gentileza envie uma mensagem inbox em nossa página no Facebook. Vamos verificar seu pedido e entraremos em contato.

  • Apta comunicação disse:

    Agradeço a Atual card pela competência, até o momento não tive problemas com entrega e muito menos com meus arquivos. Tive um arquivo que retornou, porém, segui as instruções solicitadas pela Atual Card e a produção seguiu normalmente. O site da Atual Card contém várias dicas para que a produção, ocorra corretamente. Obrigado pela empresa por está me dando a oportunidade de está cumprindo com todos os prazos junto aos meus clientes.

    • Olá, agradecemos a sua parceria e mensagem. Continue acompanhando o nosso blog, nós conte sobre o que você gostaria de ler. Ótima semana.

  • Rafa Sites disse:

    Excelentes dicas!

    • Obrigada pelo comentário Rafa, continue acompanhando nosso blog e conte sua sugestão de tema. Ótima semana.

  • luciano disse:

    ESTOU COM MATERIAL ATRASADO LIGO PARA O TEL DELES E NADA ACONTECE NEM ATENDE SO MANDAM MUSICAS PARA EU OUVIR E DEPOIS FICA MUDO ..

    • Olá Luciano, por gentileza envie o número do seu pedido. Assim posso verificar e te ajudar.


Assuntos Relacionados

Qual a sua História?

Fidelização de clientes: 5 técnicas para aplicar ainda hoje!

Cartilha de fechamento de Arquivo