Está com a data marcada para o casamento e ainda não pensou nos convites? Calma, a gente vai te ajudar. Confira 8 dicas de como fazer o seu:
1 - Não precisa combinar todas as cores do convite. Tem gente que combina tudo né? Cinto com a bolsa/sapato, roupa com a maquiagem. Isso é passado, não precisa combinar, apenas use o bom senso.
2 - Tamanho não é documento. Um convite tradicional mede cerca de 15 x 21cm. Inclusive, você pode utilizar essa medida para fazer o seu convite de casamento em um postal. Isso garante um bom preço e o diferencial que muitas noivas procuram.
3 - Faça um convite diferenciado para seus pais, padrinhos e convidados. Dá um toque de elegância, além de ser mais carinhoso.
4 - A primeira informação a aparecer no convite deve ser os nomes dos pais dos noivos, quando são eles que estão arcando com os gastos da celebração ou caso seja a primeira união. Já para noivos independentes, o convite deve ser em nome deles.
5 - Pode usar desenhos ou fotos. A regra aqui é que o convite tenha a personalidade dos noivos.
6 - Lista de presente pode ir acompanhada no convite. Para isso, indicamos o uso de um mini cartões ou tags. Fica bem delicado, indicamos que você faça em uma cor diferente do cartão, uma cor que complemente o mesmo.
7 - Como convidar alguém solteiro? É sempre de bom gosto deixar claro aos convidados nesse estado civil, que podem ou não levar mais alguém. Assim, ninguém fica sozinho na mesa.
8 - Entregue o convite sempre em mãos. Envie pelo correio ou e-mail, apenas para convidados que moram muito longe e não vão se importar com isso.
Inspire-se em alguns modelos abaixo:
Tags:casamento, como fazer, convite, dicas, opções, postal, tags
Bom dia!
Eu vi as dicas de convite de vocês, mas gostaria de saber qual os materiais vocês trabalham para produzir os convites e qual vocês indicariam?
Eu irei desenhar o convite com as datas e “dizeres”.
Gostei muito deste modelo, como vocês podem me ajudar?
http://blog.atualcard.com.br/wp-content/uploads/2…
Boa tarde Bruno, é mais indicado fazer em reciclato, ainda combina com o acabamento “rústico” da cordinha. Qualquer dúvida entre em contato.
Gramática aplicada (Hífen)
Sketchbook: Primeiro no papel, depois no digital
Não custa escutar…