Home Carreira e Mercado de trabalho Como controlar o seu fluxo de caixa

Como controlar o seu fluxo de caixa

Postado em 12/06/2015

Como controlar o seu fluxo de caixa

Hoje vamos conversar sobre algumas dicas para você controlar o fluxo de caixa da sua empresa.

O Primeiro passo é escolher o período para controlar. É de extrema importância que você escolha um período relevante. Que tal um ano? Pense bem para encaixar um tempo que você consiga dar conta.

Lembre-se, foco é fundamental para seguir o trabalho.

Quanto a sua empresa tem de saldo nesse momento? Você precisa saber exatamente este valor. Pegue todas as suas contas, e veja quanto de saldo tem em cada uma, some o valor.

Este número será o ponto de partida do controle do fluxo de caixa da sua empresa.

Separe todas as suas contas, tudo o que sua empresa precisa pagar aos fornecedores, e tudo que você deve receber de clientes. Estes números são de extrema importância, este é o grande ponto para saber o que virá pela frente.

Caso a sua empresa comprou ou vendeu a prazo, é preciso saber os vencimentos e acompanhá-los de perto. Evitar juros e multas por atraso, e tentar sempre receber de seu cliente em dia. Isso deve ser o seu mantra.

Vamos supor que você comprou cartões e folders em 06 vezes, anote as 06 parcelas no seu fluxo de caixa. desta maneira, você poderá ver nos próximos 06 meses quanto do seu caixa vai estar comprometido com o seu fornecedor. Faça o mesmo processo com suas vendas e entradas de dinheiro.

Agora que você tem dados atualizados do seu processo, você vai poder identificar com bastante antecedência o que irá acontecer com o caixa da sua empresa.

Lembre-se, foco, trabalho, autocontrole e criatividade. Ai se vai longe.

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Criatividade Mode ON

Cartão de crédito: o perigo do juro

O que você pode vender para uma concessionária?