Home Técnicas de Venda Todos os Posts Papelaria personalizada: 21 ideias criativas para casamento – Parte II

Papelaria personalizada: 21 ideias criativas para casamento – Parte II

Postado em 28/11/2017

 

O casamento é um evento de celebração do amor. A cerimônia marca o início de uma nova fase na vida de duas pessoas, e a festa é a comemoração dessa união!


Em nosso último post você conferiu
10 ideias criativas para casamento que podem deixar a sua cerimônia mais barata, sem deixar a elegância e exclusividade de lado. Agora é a hora de falar sobre a festa e as lembrancinhas de casamento para os convidados. Fique atento às nossas dicas de papelaria personalizada para tornar o evento muito mais especial gastando pouco e investindo em detalhes que farão toda a diferença!

Papelaria de casamento para o jantar ou coquetel

A comida sempre ocupa um lugar especial em celebrações, e no casamento não poderia ser diferente! É possível economizar muito utilizando itens de papelaria personalizada na decoração do coquetel ou jantar.

11. Cardápios autênticos


A novidade recente dos casamentos é o surgimento dos food trucks! Além de serem mais baratos que os buffets completos, os food trucks permitem um cardápio inesperado para esse tipo de evento, como cachorro-quente, hambúrgueres, crepes, fish & chips (peixe e batata frita), massas, entre outros alimentos que possibilitam um atendimento ágil.


O cardápio pode ser pendurado no próprio food truck, e imprimi-lo em um mini-banner personalizado abre um leque possibilidades para a criação da arte gráfica. É possível inventar o nome dos pratos, indicar as preferências do casal, etc. Veja algumas sugestões:

 

  • Hambúrguer de bacon: o preferido do casal
  • Crepe de queijo: igualzinho ao do primeiro encontro
  • Tacos de carne picante: indicação do padrinho

 

12. Embalagens criativas


Aproveite que  ideias criativas para casamento dão um charme único ao evento e personalize as embalagens com os nomes dos noivos. As
embalagens de batata frita personalizadas irão conquistar os convidados, e com certeza estarão nos compartilhamentos da festa nas redes sociais.

ideias-criativas-para-casamento-foodtruck

Nomear o cachorro-quente de Wedding Dog é um detalhe que chama a atenção, não é mesmo?! Agora olha só as opções especiais:

  • À moda das famílias - Frango prensado: ninguém resiste a fusão de dois molhos especiais
  • Receita dos Sogros - Duplo de Linguiça: porque eles gostam mesmo é de churrasco
  • Receita das Sogras - Tradicional duas salsichas: mix de receitas de gerações
  • Do Noivo - Duplo Bacon: o preferido do noivo
  • Da noiva - QUASE completo: sem cebola porque a noiva não gosta


13. Uma nova cara para o cardápio de papel tradicional


Caso prefira um buffet tradicional,  a criatividade também deve estar presente nos
cardápios: o estilo rústico e natural chegou aos menus de casamento! Alecrim, louro, cheiro verde, flores de cerejeira, amor-perfeito (que combina muito com a ocasião!), malcolmia marítima, flor-de-mel, entre outros ramos e plantinhas são perfeitos para serem anexados ao cardápio de casamento! Basta prendê-las com fitinhas, sisal ou outros barbantes rústicos ao menu.


Enquadrar os menus em pequenos porta-retratos e aplicar pérolas e laços no
cardápio de papel é uma ótima opção para quem não gosta de ramos e flores. Lembre-se de que misturar outros materiais com os papéis dá outra cara aos impressos e ainda deixa o cardápio mais sofisticado e autêntico!

Leia também: Tipos de cardápio - Qual é o cardápio ideal para o seu cliente?

14. Deixar o romance presente em todos os detalhes possíveis


Para bebidas servidas em garrafas, como champanhe, cerveja e refrigerante, a dica é personalização de rótulos! Os
rótulos personalizados são um charme a mais para o jantar, excelentes para imprimir o nome, um desenho do casal, ou uma letra de música, por exemplo.

15. Display de mesa para incentivar o compartilhamento nas redes sociais


Uma boa dica para o balcão de drinks é utilizar um
display de mesa personalizado informando não só os coquetéis que estão disponíveis, mas também a hashtag da festa! Espalhar a hashtag do evento em vários impressos diferentes é essencial para incentivar o compartilhamento das fotos nas redes sociais, e também ajuda os noivos e convidados a achá-las na internet enquanto esperam as fotos oficiais do fotógrafo.

cardapio-de-bebidas-casamento

16. Utilize impressos inesperados


Outro item de papelaria para casamento que está em alta é o
papel bandeja! Sim, o papel bandeja das praças de alimentação dos shoppings!


Com a arte gráfica correta, ele pode fazer parte das ideias criativas para casamento como uma cruzadinha com questões sobre o relacionamento do casal, perguntas sobre os apelidos carinhosos, onde eles se conheceram, etc. Isso torna o evento mais intimo, e dá um toque especial à decoração das mesas.


Você também pode utilizar o papel bandeja para contar a história do casal, ou até mesmo colocar trechos das músicas preferidas, um desenho dos noivos, etc. Deixe a imaginação rolar!

ideias-criativas-para-casamento-cruzadinha

Papelaria personalizada para agitar a festa


Não é necessária muita decoração na pista de dança. A Iluminação e o jogo de luzes já dão um ar diferente para o ambiente, portanto invista em pequenos detalhes, como pendurar aquela chuva de tags mencionada no post anterior
(Ideias criativas para casamento PT I) em alguns pontos estratégicos da pista. As tags são baratas, trazem mais autenticidade e romantismo, e ainda criam uma conexão com a decoração da cerimônia!

17. Adesivos engraçados e fofos

Em alguns casamentos, a brincadeira da gravata do noivo e sapato da noiva é feita após do jantar, enquanto em outros, ela acontece no meio da pista de dança, com os noivos, padrinhos e madrinhas fazendo “trenzinho” e muito barulho durante as músicas. De uma forma ou de outra, para tornar a brincadeira da gravata e do sapato mais descontraída, utilize adesivos de vinil com frases engraçadas para colar na roupa de quem contribuiu: “foi pouco, mas foi de coração” e “patrocinador oficial da lua de mel”.

adesivo-para-casamento

18. Torne a pista de dança única


Além de uma boa banda ou DJ, para arrasar na pista de dança, a presença de vários adereços especiais é necessária, não é mesmo? Boás de plumas, arquinhos com orelhas de gatinhos, óculos coloridos, anéis que piscam e máscaras coloridas são itens muito comuns no kit de festa de casamento.


Mas você sabia que dá para personalizar as máscaras? Ter
máscaras personalizadas exclusivamente para o casamento torna a festa muito mais divertida e única! As fotos ficam mais legais, e é um incentivo para todos dançarem na pista. Além de tudo, a máscara é uma ótima lembrança para os convidados!

Lembrancinhas criativas para casamento


Falando em lembrancinhas, é possível economizar muito nas lembrancinhas de casamento com itens de papelaria personalizada e muitas ideias criativas! Para montar um bom kit de lembrancinhas não é preciso gastar muito. Basta escolher os materiais gráficos certos. ;)


O kit de lembrancinhas de casamento geralmente é entregue aos padrinhos e madrinhas, mas também é comum entregar versões compactas do kit para todos os convidados da festa. Os itens do kit variam muito, de docinhos e mini garrafas de bebidas até chinelos e
agendas personalizadas.

 

19. O sono da beleza é importante


Outra ótima opção é o
não perturbe personalizado. O agradecimento aos convidados é feito no verso com uma mensagem simples, e na frente, a frase é mais descontraída, excelente para ser pendurada na maçaneta da porta do quarto dos convidados, principalmente se eles viajaram para comparecer ao evento ;)

nao-perturbe-casamento

20. Pequenas lembranças de grandes momentos


A tecnologia de produção gráfica permite adicionar o acabamento de corte especial na maioria dos impressos, sendo possível criar um
ímã de geladeira para casamento no formato de um bolo, buquê, duas escovas de dente juntas, etc. A lembrancinha pode ser pequena, mas com certeza vai encantar os convidados!

 

21. Mensagens de agradecimento fazem toda a diferença


Tortas e docinhos também são ótimas lembrancinhas de casamento, e se preferir continuar seguindo a linha rústica, pequenos potes de mel e temperos em tubos de ensaio são ótimas opções.  Além disso, os sabonetes artesanais, velas aromatizantes e difusores de ambientes são os hits do momento! E para completar esses itens com um toque especial, uma mensagem de agradecimento pela presença do convidado deve ser anexada à lembrancinha. O bilhete pode ser impresso em
mini cartões ou em tags e amarrado com uma fita ou barbante em um pequeno laço.

 

Veja também: Decoração de eventos corporativos - Quais materiais gráficos utilizar?

 

Dica bônus para as ideias criativas não pararem por aqui!


E para entregar essas lembrancinhas, não tem nada melhor do que
sacolas personalizadas! As sacolas são produzidas em vários tamanhos e cores, portanto escolha os itens do seu kit sem se preocupar com isso, depois é só personalizar a sacola seguindo a paleta de cores escolhida para o casamento. Além de facilitar o transporte das lembrancinhas, a sacola é o detalhe perfeito para encerrar o evento, com ela os convidados levam um pouquinho de amor do casal para a casa! ;)


E aí? Gostou das nossas dicas? O casamento é um evento muito pessoal, e preparar todos os detalhes dá muito trabalho, então se planejar com antecedência é essencial para que tudo seja perfeito!


Com um pouco de criatividade e materiais de apoio como barbantes, rendas, laços, etc, dá para transformar um impresso simples em um material incrível que reflita a personalidade e o amor do casal!


Aproveite nossas dicas de papelaria personalizada e coloque em prática as ideias criativas para casamento produzindo os seus materiais gráficos com a
Atual Card!


Aqui, além de produzir seus impressos com altíssima qualidade, você conta com a tabela de preço mais barata do Brasil, atendimento personalizado, processo de compra 100% online (é só enviar seu arquivo com a arte gráfica de forma online e ele será produzido rapidamente!) e entrega em todas as regiões do Brasil, garantindo o conforto e a praticidade que você precisa!


Ainda não fez seu cadastro? Cadastre-se gratuitamente e produza seus impressos na
Atual Card, a maior gráfica online da América Latina!

 

Confira a primeira parte: 21 ideias criativas para casamento

Tags:, , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valeska disse:

    Adorei! Ajudei a organizar o casamento da minha irmã e as lembranças e tudo personalizado realmente fizeram muita diferença! Dava pra ver o cuidado em cada parte do casamento! Vou colocar em prática algumas ideias da próxima vez que for ajudar a organizar!

    • Atual Card disse:

      Oi Valeska! Ficamos muito felizes mesmo por ter ajudado Nos mande fotos da decoração do casamento, vamos amar ver!


Assuntos Relacionados

A formalização do profissional autônomo

Como (voltar a) cair nas graças do seu cliente

Vamos Conversar | Parte 8: Começando a argumentar