Home Técnicas de Venda O Natal deve ser um momento de análise

O Natal deve ser um momento de análise

Postado em 18/11/2010

Quantas coisas você fez durante o ano de 2010? Por quantos momentos passou? Felizes ou tristes. Tranquilos ou desafiadores. Altos e baixos. Em um ano muita coisa se passa em nossa vida e, no fim do ano, é o momento adequado para organizarmos tudo isso em nossas mentes e analisarmos a nossa evolução. O que fizemos de errado e onde acertamos? Certamente, esse momento é muito importante para organizar a sua vida.

Por Alexandre Bigaiski

Em meio a tantos trabalhos e obrigações que temos durante o ano, nem sempre podemos dar uma parada para pensar sobre o que estamos fazendo. O dia parece que é bem curto. Pensamos que poderíamos ter mais horas durante o dia só para pensar um pouco sobre como melhorar a nossa vida pessoal e profissional.

Por isso, precisamos parar durante um período para pensarmos. O fim do ano é a época mais adequada para se fazer isso se você não tem tempo durante o ano. Mesmo que por pouco tempo, mas nesse período temos um tempinho para refletir, para analisar o que fizemos e claro, planejar o que faremos no próximo ano. Acertar o que erramos e manter o que acertamos. Sempre focando em melhorar, em todos os aspectos das nossas vidas.

Uma dica bacana para fazer essa análise é anotar tudo. Pegue um papel. De um lado anote o que aconteceu de positivo durante o ano. De outro lado, o que aconteceu de negativo. Tente lembrar-se de tudo, tanto os pontos positivos quanto os negativos. Colocando tudo em um papel, organizadamente, você também organizará a sua mente. Ficará tudo mais claro e mais fácil de entender.

Depois de anotar tudo, analise. Veja o porquê de aquilo ter dado errado e também do que deu certo. Saiba o mais detalhadamente possível sobre o que você fez e deixou de fazer durante o ano que está acabando. Esse trabalho simples ajudará e muito você a organizar a sua mente. Vai ajudar também em seu planejamento para o próximo ano.

Você faz análise do ano que está acabando e planejamento para o ano seguinte? Comente e conte um pouco para nós como você trabalha com essa análise.

Abraços e bons negócios. Desejamos a você Boas Festas.

Gráfica Atual Card https://blog.atualcard.com.br

Tags:, , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • osmar disse:

    estamos aqui fechando parceria com outros e com voces da atual card;tem coisas que achamos que voces podem melhorar mas com certeza temos muito mais a aprender com voces ,parabems por mensagens como esta e esperamos poder contribuir para o crescimento de todos nós.. abraços a toda a equipe atual card att. Osmar e equipe lorysmar

  • osmar disse:

    parabems att. osmar

  • Paulo disse:

    Trabalho com gráficas, empresas de comunicação visual e também de brindes. Tenho uma carteira de clientes e costumo manter os controles de todos os trabalhos feitos por 3 anos. Esta metodologia transmite segurança
    aos meus clientes pois muitos não são nada organizados. A mola mestra para o sucesso é ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO.
    Desta forma não faço análises nos finais de ano pois como tenho histórico e controles em agendas dos negócios, tenho uma noção do comportamento sazonal dos clientes.
    abraços, Bom Natal e Ótimo Ano Novo a todos!


Assuntos Relacionados

O que você pode vender para uma lanchonete?

Cartões postais criativos

Como Vender Mais?