Home Técnicas de Venda Perfil de grandes empreendedores

Perfil de grandes empreendedores

Postado em 09/09/2015

Perfil de grandes empreendedores

Veja hoje no blog da Atual Card cinco características básicas que qualquer grande empreendedor precisa ter em sua carreira.

Gostar de riscos

Não adianta ficar preso ao chão, um empreendedor tem que levantar e sacudir as coisas de vez em quando. Nenhum negócio cresce se não tiver uma boa dosagem de ousadia.

Você precisa ter bem claro isso: todo dia encoberto pela proteção da mesmice é um dia perdido. Você precisa colocar as metas lá em cima, e jamais tira-las de lá. Cada nova vitória deve vir acompanhada de outra meta ainda mais forte. O impossível nunca existiu.

Ser Atento

Chances estão por toda a parte, correndo por ai, esperando para alguém percebê-las e fazer algo a respeito. Se você ficar esperando , nada vai acontecer. Fique atento.

Além disso, sempre tem muita coisa acontecendo em volta de todo negócio, fique esperto. Talvez você não esteja por dentro de tudo. E isso não pode acontecer.

Saber o que quer

Se você não tem certeza do que quer, vai atrás do que? Você precisa ter muito claro na sua cabeça. Sua meta é ser a maior empresa do Brasil? É crescer para fora? Ou é uma empresa com ritmo mais de manufatura?

Até onde você vai? Quais mercados você vai entrar? Que tipo de ramo se adapta a você? Tenha muito claro na sua cabeça onde você vai estar daqui - pelo menos - seis meses.

Ter carisma

Isso é importante para duas coisas: prospecção de novos clientes e gestão de funcionários. É importante lembrar que o carisma, apesar de ser normalmente considerado uma habilidade nata, ele também pode ser adquirido.

Se você tiver problemas com isso, busque um curso de expressão oral, ou até mesmo um curso livre de teatro. Varias escolas de teatro oferecem aulas para não atores.

Ser incansável

Infelizmente, uma pessoa com perfil empreendedor não pode ser tão fã de sextas feiras como a maioria. Na realidade, o trabalho de um gestor de empresas tem necessidades muito intensa: aquela coisinha que surge as sete horas de uma sexta feira normalmente não pode ser resolvida na segunda feira de manhã.

Isso é algo que você precisa ter consciência total. Seus fins de semana vão ser interrompidos e várias vezes a saída do escritório vai ser bem de noite. E infelizmente, não da pra fazer banco de horas.

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Cartilha de fechamento de Arquivo

Como apresentar o seu trabalho ao cliente

Vamos conversar | Parte 2: O exame das expectativas