Home Marketing e Comunicação Técnicas de Venda Como obter sucesso nas ações de divulgação

Como obter sucesso nas ações de divulgação

Postado em 08/02/2021

Uma das melhores formas de divulgar um produto ou serviço é fazendo com que ele seja visto pelo público-alvo. Muitas vezes, essa aproximação entre cliente e marca pode ser feita de forma online - através das redes sociais, site e email marketing. No entanto, o offline também tem grandes oportunidades para empresas que desejam ser lembradas por seus consumidores. Confira três formas eficientes de utilizar materiais gráficos nas ações de divulgação!

 

01. Qual a melhor maneira de divulgar um produto?

 

Precisamos ser honestos, não existe uma fórmula mágica que funcione igualmente para todos os nichos de mercado. Porém, de forma geral, é possível aplicar algumas táticas que possibilitam a divulgação de produtos com grandes chances de sucesso. A utilização de materiais gráficos que chamam a atenção é uma delas! 

Para comércios de rua, o Wind Banner pode ser a sacada ideal para atrair olhares e imediatamente informar as pessoas sobre o que se deseja anunciar. Como possui diversos formatos, este item pode ser personalizado de acordo com a identidade visual de cada estabelecimento e, ao mesmo tempo, trazer imagens grandes do que se deseja ofertar. 

Tipos de Wind Banner | Blog Gráfica Atual Card

02. Quem é visto, é lembrado

O velho ditado tem toda a razão: é preciso se fazer presente para que haja conexão entre as necessidades dos consumidores e os serviços ou produtos ofertados por uma marca. Atualmente, estamos vivenciando um momento de alta do delivery. Essa modalidade de entrega já vinha sendo utilizada há muitos anos, mas devido aos acontecimentos recentes os números de pedidos dos mais variados segmentos tiveram aumentos exponenciais.

Uma boa forma de marcar presença é com a utilização de brindes! O Ímã de Geladeira com Bordas Brancas, por exemplo, é um material que pode ser enviado juntamente com a compra no delivery. Como ocupa um dos lugares mais importantes de uma casa (a geladeira!), este tipo de impresso passa a ter o papel de porta-voz das marcas, pois dependendo dos dados inseridos na arte gráfica, pode facilitar a recompra e a efetivação de uma boa memória relacionada à marca ou serviço mostrado. 

Ímã de Geladeira com Borda Branca | Blog Gráfica Atual Card

Veja também: 6 materiais gráficos indispensáveis para quem trabalha com delivery

03. Aposte na diversão

Seja na forma de comunicar um novo produto, nas mídias digitais ou até mesmo na hora de criar promoções a linguagem de uma marca precisa ser coerente e concisa. Porém, isso não significa que não é possível entregar diversão aos clientes!

Talvez o tipo de serviço ou produto ofertado por uma empresa não tenha muita abertura para utilização de uma linguagem mais “engraçada” e casual. No entanto, é possível utilizar materiais gráficos como o Baralho Personalizado para oferecer momentos de lazer e diversão às pessoas. Imagina só, em uma reunião de família ou de amigos, o baralho personalizado com a identidade de uma marca sendo utilizado: esse momento de descontração é um potencial gerador de possíveis novos clientes ou, ao menos, interessados em saber mais sobre quem está por trás daquele tipo de divulgação. 

Baralhos Personalizáveis | Blog Gráfica Atual Card

A divulgação de produtos, promoções e serviços não precisa ser algo sempre igual. Investir em novos meios de atrair clientes e causar encantamento é uma boa forma de se manter relevante no mercado! Essas são ótimas opções para revendedores diversificarem seus leques de produtos e oferecerem a seus clientes materiais gráficos inovadores e eficazes! A Atual Card é a sua parceira para inovar, crescer e ter sempre bons resultados, confira mais opções em nosso site!

Tags:, , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Você sabe iluminar uma arte?

Agendas: Tudo em um único lugar!

12 de outubro: Dia das Crianças