Home Eleições Todos os Posts Como criar adesivo político para carros: um passo a passo de sucesso

Como criar adesivo político para carros: um passo a passo de sucesso

Postado em 15/09/2016

Como criar adesivo político para carros

Toda identidade visual de uma campanha política deve ser pensada de uma maneira que grude na mente do público, como um refrão dessas músicas de verão. Por isso, as artes devem ser planejadas com muito, muito cuidado.

Pensando nisso, a Atual Card separou um passo a passo de como criar adesivo político para carros que chame a atenção, traga mais votos para o candidato e que seja um sucesso! Abordaremos os seguintes tópicos:

  • Dicas para criar adesivos político para carros

Dicas para criar adesivos político para carros

                De uma coisa você precisa saber: a legislação eleitoral autoriza colar adesivo político em carro. Então aproveite para aumentar a publicidade do seu candidato e lucrar mais!

Você pode optar por dois modelos de adesivos para carro:

- Adesivo Vinil: sua arte é impressa em um tipo de plástico dando uma maior resistência e durabilidade ao material.

- Adesivo Perfurado: a aplicação deve ser feita nos vidros do automóvel. Sua superfície é perfurada, não atrapalhando assim a visão dos motoristas.

Tanto o Adesivo Perfurado como o Adesivo de Para-choque levam o nome do candidato mais longe e proporcionam o melhor custo/benefício para o cliente. Os aliados ao candidato aplicam a propaganda dele em seu próprio automóvel e divulgam para todos os lugares que forem.

                Agora que você já conhece os benefícios deste produto, confira abaixo como montar as artes para eles.         

Defina a paleta de cores

                Escolher a paleta de cores para criação das artes é fundamental, já que as tonalidades escolhidas também irão influenciar na forma como o público enxerga o candidato.

                É claro que o layout deve seguir as cores dos partidos que o candidato representa, mas é preciso lembrar que os materiais gráficos devem ter harmonia e formar um conjunto coerente e sólido.

                Agora você deve estar pensando: e se o logo do partido é formado por quatro ou cinco cores diferentes? Dá para colocar tudo isso no adesivo?" A resposta é: depende. Como os Adesivos Perfurados e Adesivos de Para-choque têm um tamanho maior, você pode usar mais cores, desde que não atrapalhe a sua identidade visual.

                É difícil generalizar, mas tente de preferência usar duas ou três cores, colocando os textos em tons mais neutros e utilizando as cores complementares para outros elementos visuais, como o logo ou algum grafismo ou ilustração.

                Procure utilizar as mesmas cores em todos os materiais, mantendo um padrão. Isso ajuda o eleitor a identificar o candidato facilmente e reconhecer de qual partido ele faz parte.

                Veja também: combinando as cores da sua arte.

Defina a tipografia

Essa é uma etapa muito importante para a identidade visual da campanha, pois as fontes podem ajudar a ressaltar as informações do candidato ou prejudicá-lo se dificultar o entendimento do texto.

Então procure sempre usar fontes claras e objetivas e, de preferência, fontes sem serifas, que proporcionam maior impacto visual e dão leveza ao layout.

Foto do candidato

                Em um Adesivo Perfurado a foto do candidato precisa estar em um tamanho maior e em alta resolução, por isso é importante que sejam feitas fotografias profissionais. Nada de improvisos com o celular!

                Para o material da campanha, o(a) candidato(a) pode ter fotos mais despojadas, mas que valorizem a imagem de um bom profissional, uma boa mãe, um bom pai, um bom colega e assim por diante, de acordo com o plano de comunicação traçado.

                Seja o mais original possível. Você pode dar uma leve consertada na fotografia com o Photoshop, mas cuidado com os exageros, afinal, os eleitores precisam reconhecer o candidato da foto nas ruas.

Personalize suas artes!

                Nos já falamos sobre o papel do adesivo, sobre cores, fontes e fotos. Agora vem uma parte muito importante e essencial para que os materiais do seu candidato tenham destaque perante os concorrentes: a diferenciação da arte.

                Então ouse MUITO na criação do seu adesivo! Estude os concorrentes e crie algo original, que dê um destaque a mais para o candidato e que esteja alinhado com o posicionamento da campanha.

                Agora, com todas as dicas do post, você está pronto para montar Adesivos Políticos para carros! Aproveite essa época de eleições para aumentar o seu faturamento. Na Gráfica Atual Card, você encontra a linha completa de materiais políticos, como Santinhos, Panfletos, Praguinhas e muito mais.

Veja também: Como fazer panfletos políticos para campanha política

                Se ainda tiver alguma dúvida, deixe o seu comentário. :)   

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Oito maneiras de combinar fontes [Parte 2/3]

Dia da Empresa Gráfica: Material impresso X Internet

Vamos conversar | Parte 2: O exame das expectativas