Home Carreira e Mercado de trabalho Todos os Posts Designer freelancer, eis a questão!

Designer freelancer, eis a questão!

Postado em 25/11/2014

Designer freelancer, eis a questão!

Para você designer que está começando a sua carreira agora ou está pensando em mudar de trabalho, esse post foi feito especialmente para você. Saiba que qualquer trabalho possui as suas vantagens e desvantagens, para quem deseja trabalhar como freelancer, isso não é nada diferente. Dúvida? Então confira os prós e os contra de trabalhar sem chefe.

Vantagens:

Você faz o seu horário. Sim, essa provavelmente é a melhor vantagem. Imagina ter a liberdade de trabalhar quando for mais conveniente para você? Apenas lembre-se de trabalhar antecipando as tarefas em relação ao seu cliente e acertar o horário de entrar em contato com ele.

Seu dinheiro. Você pode ganhar muito mais, por apenas um único trabalho. Em uma empresa você recebe a mesma quantia todo fim de mês, fazendo mais ou menos tarefas.

Escolha seu local de trabalho. Trabalhe em sua casa, praça, shopping, biblioteca, ou em uma sala comercial. Você define onde é o melhor local para você.

O cliente você escolhe. Pegue trabalhos que te interessem e que você possa sempre se desenvolver muito mais.

Desvantagens: Férias e feriados. Sim, dependendo da sua carga de trabalho, você vai precisar abrir mão disso.

Muito trabalho. Você vai ter mais funções, ser um administrador, vendas, atendimento, suporte, designer e financeiro. Fique preparado e lembre-se de estabelecer bem quais os serviços você faz.

Esqueça as garantias como: 13° salário, plano de carreira, trabalhar em apenas uma função.

Agora fica por sua conta definir se vale a pena ou não ser um profissional freelancer. Ótima semana e até o próximo post.

Tags:, , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Controle de gastos é a receita para o sucesso

O SEXTO DIA ÚTIL DA ATUAL CARD

Fontes criativas para download