Home Carreira e Mercado de trabalho Dicas para desenvolver seu cartão de visita

Dicas para desenvolver seu cartão de visita

Postado em 12/08/2013

Dicas para desenvolver seu cartão de visita

Para quem nunca fez um cartão de visita e chegou à conclusão da importância que ele tem em seus negócios, confira nossas dicas. O primeiro passo é conhecer seu produto e o público que deseja alcançar. Depois, busque fazer um esboço do cartão com todas as informações que deseja mostrar, pensando nas demais características que o cartão deve apresentar. Valorize seu cartão, ele é uma ferramenta que promove a imagem da sua empresa e dos seus produtos. Tê-los sempre no bolso é uma atitude importante, pois ninguém sabe quando e em quais situações poderá conhecer um futuro cliente, fornecedor ou parceiro.

Na confecção de um cartão pense em fatores como: incluir todas às informações básicas e essenciais. São elas seu nome, cargo, empresa na qual trabalha, endereço, telefones, e-mail, fax e outra informação relevante. Pode ser usado um símbolo da empresa, uma frase ou slogan que acrescente conteúdo sobre sua função, tornando isso um diferencial. Cuide para que todas as informações principais estejam colocadas no mesmo lado do impresso, isso facilita a visualização e compreensão dos cartões. Pois normalmente eles são armazenados em pastas e outros locais que podem dificultar seu manuseio.

Antes da impressão verifique se todas as informações estão escritas corretamente. Erros de qualquer espécie podem indicar desleixo de sua imagem e empresa. Use fontes maiores, outra cor, negrito, relevo ou o que desejar. Inovar é ótimo, mas misturar tipos não. Simplicidade é o melhor caminho. Não polua o cartão de visitas com propagandas, tabelas e informações que não façam sentido.

Deixar espaço no verso do cartão é sempre bom. Assim, todos que o receberam conseguem anotar informações que facilitem lembrar quem é você, e qual a circunstância em que recebeu seu cartão. Pensar em alternativas como mensagens em braile, para pessoas com deficiência visual, demonstra que sua empresa é preocupada em atingir e contribuir com qualquer possível cliente. Cuide de seus cartões, compre um estojo próprio para o armazenamento.

A melhor maneira de entregá-los é no início da conversa, assim telefonemas e pressa em ir embora não serão desculpas para não ter feito seu networking. Coloque seu cartão em correspondências para seus clientes, fornecedores e parceiros. Não perca mais tempo, faça seus cartões para sair entregando-os por aí.

Equipe Atual Card.

Tags:, , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rafael disse:

    Excelente dicas! Já estamos praticando! 😉

    Obrigado AtualCard!

    • Bom dia Rafael, muito obrigada por sua mensagem. Continue acompanhando nosso blog, site e serviços. Ótima semana para você.

  • Ana disse:

    Boa dica e excelente produção a de vocês, para colaborar com nosso sucesso!!!

    • Boa tarde Ana, muito obrigada por sua mensagem. Continue acompanhando nossos textos, site e serviços. Ótima semana.

  • Flavio kilpp disse:

    Boa dica e excelente produção a de vocês, para colaborar com nosso sucesso!!!

  • geronimo disse:

    tem como olha o site de vendas a compra da lona impressa esta impossivel com o novo sistema apos colocar odados da medida e clicar em comprar ele simplesmente volta para a pgina do produto nao efetuando a compra

    • Boa tarde Geronimo, vou pedir para nossa equipe verificar. Qualquer dúvida entre em contato. Obrigada.

    • Geronimo, nossa equipe verificou e está funcionando corretamente. Verifique que o seu login esteja correto e tente novamente, qualquer dúvida entre em contato. Obrigada.


Assuntos Relacionados

Vamos Conversar | Parte 8: Começando a argumentar

A importância das mídias sociais para a sua empresa

Saiba como vender mais materiais gráficos no final do ano