Home Carreira e Mercado de trabalho Todos os Posts Papelaria de Natal com impressos personalizados!

Papelaria de Natal com impressos personalizados!

Postado em 10/12/2018

Dezembro é um mês muito aguardado pelos lojistas, pois é durante esse período que as vendas crescem consideravelmente, graças às compras de final de ano e aos impressos personalizados utilizados para divulgar ofertas e promoções!

É muito comum encontrarmos pelas ruas, shoppings e centros da cidade pessoas em busca da famosa “Lembrancinha de Natal” para familiares, amigos, colegas de trabalho e, também para o chefe.

Levando isso em consideração, um bom empreendedor deve estar preparado para receber esses clientes, e para isso, além de realizar promoções de natal e campanhas de publicidade, também é necessário entrar no clima da festa e decorar a loja com arranjos natalinos que atraiam os olhares de quem passa, como a tradicional árvore de natal, os festões e guirlandas, entre tantos outros que encantam o público.

A papelaria personalizada de natal  com impressos personalizados é uma excelente oportunidade para você aumentar os seus lucros! Então se liga nas dicas que nós da Atual Card preparamos para você também ser contagiado com a Magia do Natal! :-P

 

Dicas de Decoração de Natal para lojistas

Vamos começar com a decoração de natal para lojistas:

É muito importante entrar no clima da festa para tornar a compra de produtos e serviços mais atrativa. Lembre-se que a decoração precisa ser prática e não atrapalhar o fluxo dos clientes dentro das lojas.

Sendo assim, as bandeirolas personalizadas podem dar um toque especial ao estabelecimento sem atrapalhar a movimentação dos clientes. O material pode ser pendurado por todo o teto da loja junto com guirlandas e pisca-pisca, trazendo outra atmosfera para o local.

Ter uma árvore também é essencial para compor a decoração de natal. E com um pouco de criatividade, a árvore de natal pode se tornar uma excelente ferramenta de marketing para a marca:

São inúmeras as possibilidades de impressos personalizados para montar uma árvore de natal criativa, deixando uma imagem positiva da marca. Para não dificultar o fluxo dos clientes, mas ainda chamar a atenção, a árvore pode ser montada ao lado do caixa ou próximo à porta.

Tags-personalizadas-para-natal

Inclusive, o balcão do caixa pode ser facilmente decorado com um festão de natal e um Display de Mesa personalizado com frases que desejem boas festas e agradecendo o cliente pela compra. Desta forma o cliente fica rodeado com a magia do natal do início ao fim, proporcionando uma melhor experiência de compra e estreitando o relacionamento com a marca.

Propaganda de Natal

Agora que você já sabe como decorar a loja para o natal, vamos te mostrar os impressos personalizados que vão impulsionar as suas vendas!

A papelaria personalizada de natal pode ser aplicada não só para a decoração do natal, mas também para aumentar as vendas dos seus produtos e chamar a atenção do cliente para a loja. Por exemplo, decorar vitrines com vários Adesivos Eletrostáticos traz um clima festivo para o estabelecimento, além de evidenciar as promoções e ofertas.

As cores vermelho, dourado e prata marcam esta época do ano e podem estar presentes em Roll Ups e Cartazes logo na entrada do estabelecimento. O material pode ser impresso com frases diretas que destaquem os preços baixos e motivem o consumidor a entrar na loja.

 roll-up-personalizado

O Catálogo personalizado, também conhecido como revista de ofertas, desperta a curiosidade do cliente: é um material extenso que inclui diversos produtos e serviços com preços especiais para a época. Aproveite o espaço para criar a arte gráfica com muitos símbolos natalinos, como o Papai Noel, a Árvore de Natal, o Sino de Belém e os demais enfeites natalinos.

Já para a publicidade interna, o Wobbler é uma excelente opção! Este expositor salta aos olhos do consumidor e consegue chamar a atenção para produtos específicos na gôndola. Outra dica é apostar no Móbile, pendurado e exposto em corredores de lojas, provadores e caixas de atendimento ao cliente, deixando mensagens natalinas e reforçando a imagem da marca.

wobbler-personalizado-decoracao-de-natal

Impressos personalizados que fortalecem a marca

Manter uma boa reputação da marca é fundamental para que a empresa permaneça viva no mercado, e em datas festivas a visibilidade da marca pode alavancar a sua reputação e consequente suas vendas e lucros.

Que tal aproveitar a época do Natal e evidenciar a sua marca utilizando os presentes natalinos?

Aposte na Tag para Garrafa para complementar bebidas típicas do Natal, como vinhos, espumantes e outras bebidas engarrafadas que são entregues como presentes natalinos. A personalização da Tag pode ser realizada em toda a extensão do produto, portanto, durante a criação da arte gráfica distribua bem os elementos e, além da frase festiva, adicione a logo do estabelecimento.

tag-garrafa-personalizada-decoracao-de-natal

Frequentemente as empresas presenteiam os funcionários com panetones e garrafas de espumantes, então a Tag para Garrafa também pode ser utilizada nessas campanhas. Basta escrever no material um agradecimento pela dedicação do colaborador, junto com a logo e/ou slogan da empresa.

Além da Tag para Garrafa, indicamos a utilização de Postais Personalizados que podem ser impressos com mensagens natalinas, felicitações de ano novo e, porque não, mensagens de agradecimento pela participação e colaboração durante os meses desse ano? Outras opções incríveis para presentes são os 5 modelos de Postais 3D. Mostre aos colaboradores e clientes de sua loja que eles também são importantes é fundamental para fortalecer a marca, afinal a propaganda é a alma do negócio, e quem mais especial e propagador de uma marca se não o seu próprio cliente ou funcionário.

postal-personalizado-decoracao-de-natal

 

Brindes de Natal para clientes e funcionários

Diversas empresas e estabelecimentos comerciais aproveitam essa época para criar promoções especiais com sorteios de produtos exclusivos, serviços e outros prêmios para os clientes. Portanto, o Bloco para Ação Entre Amigos (popularmente conhecido como Rifa) é um excelente investimento para o seu mix de materiais gráficos.

Os sorteios são ótimas estratégias para a fidelização de clientes, assim como a distribuição de pequenos mimos, e o fim de ano é uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com os clientes e Marcadores de Página Personalizados são impressos personalizados excelentes para servirem de lembrancinhas de natal baratas, já que podem ser distribuídos por pequenas e grandes empresas juntamente com um bolo de frutas, um chocotone ou até mesmo um Chester ou Peru, por exemplo.

E para os sócios e colaboradores, o Baralho Personalizado pode ser a opção perfeita! As premiações e as tradicionais festas de confraternização são muito comuns nesta época, e nada melhor do que demonstrar o reconhecimento pela parceria e pelo trabalho realizado distribuindo lembrancinhas de natal para funcionários e sócios.

Outras sugestões de Lembrancinhas de Natal

E para finalizar, não podíamos deixar de mencionar os Calendários personalizados e Ímãs com Bloco de Calendário! Tradicionalmente esses materiais são distribuídos para os clientes, colaboradores e sócios das empresas no final de ano, sempre com uma mensagem de paz e prosperidade.

Os Calendários e os Ímãs com Bloco de Calendário são objetos consultados durante todo o ano, ou seja, são uma ótima maneira de manter a proximidade com o cliente, e ainda ajudam a fortalecer a marca!

calendarios-personalizados-para-brindes

Não se esqueça das Embalagens Personalizadas para o Natal

Todo presente precisa ter aquela embalagem bonita que torna o momento de entrega ainda mais especial, fazendo com que a pessoa que está recebendo o presente fique mais feliz e emocionada. Aproveite as Embalagens de Natal e Sacolas Personalizadas para embalar os presentes com exclusividade e, que tal inserir na arte gráfica do material algumas fotos para relembrar momentos especiais, ou ainda, frases, poemas e mensagens marcantes? São pequenos gestos como esses que deixam os presentes únicos e que fazem render momentos inesquecíveis!

embalagens-de-presente-personalizadas

E, aí, gostou das dicas de papelaria personalizada com impressos personalizados que a Atual Card trouxe para você garantir bons lucros e singelos sorrisos nesse final de ano? Então, aproveite, corre lá, acessa o site da Gráfica online Atual Card e faça seu pedido de materiais gráficos personalizados com a parceria da gráfica que está com você em todos os momentos!

Feliza-natal-com-impressos-personalizados-Atual-Card

 

....................

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Composição de contraste entre o Laranja e o Azul

Como funciona uma impressora 3D

Concursos ajudam na sua carreira de freelancer? (+ O que é Spec Work)