Home Eleições Todos os Posts O que é a Colinha eleitoral?

O que é a Colinha eleitoral?

Postado em 10/06/2016

Ao começar uma campanha política é necessário ter cuidado com a marca, pois é ela que vai orientar a linguagem que deve ser utilizada e dar início às peças gráficas. Podemos dizer que a propaganda é essencial para angariar mais votos e para que seus eleitores tenham conhecimento sobre suas propostas.

A concretização de uma campanha normalmente começa pela parte gráfica, e a mesma deve estar de acordo com a sua campanha eleitoral, a imagem/marca do candidato será formada por meio destes produtos gráficos.

Nas eleições de 2020 os eleitores têm uma grande responsabilidade em mãos, eles precisam votar naqueles que acreditam ser aptos para representar seus municípios.

Um dos produtos de maior visibilidade entre os candidatos é a colinha eleitoral, um instrumento fundamental para agilizar e facilitar a votação eletrônica. É permitida a distribuição das colinhas durante o período de propaganda eleitoral, que em 2020 será a partir do dia 27 de setembro até o dia 14 de novembro, véspera da eleição.

Memorizar os números de seus candidatos é uma tarefa difícil, afinal, são cargos diferentes com vários números para se decorar. Por isso a Justiça Eleitoral permite que os eleitores levem uma cola com os seus candidatos e seus respectivos números.

Na Gráfica Atual Card você encontra diversos produtos que vão ajudar na divulgação do seu candidato, dentre esses produtos está a famosa colinha política, onde você pode mandar para impressão já com o número do seu candidato impresso. Esta cola poderá ser usada para refrescar a memória e garantir o voto correto de quem ainda não conseguiu memorizar os números.

Além da cola, não se esqueça de no dia da votação levar seu título de eleitor ou um documento oficial com foto.

 Veja também: Checklist de vendas eleitorais

Tags:, , , , , , , ,

Gostou dessa matéria? Então compartilha.

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Assuntos Relacionados

Você não faz um material para si mesmo (+ O comercial banido da Hyundai)

Fonte para disléxicos

Cartões postais criativos